A Arritmia da Economia
Blog sobre a persistente gravitação da economia global entre fibrilação ventricular e braquicardia.
Follow
Following
Latest
O Novo Ciclo Económico-Financeiro
Arghh…maldita a hora em que atribuíram um objectivo nominal ao Banco Central e lhe deram uma licença ilimitada para o atingir! Mais do que…
tudo, o Banco Central deve gerir a liquidez do sistema, providenciando reservas sempre que necessário, para evitar pânicos e vendas ao desbarato. No fundo, deve funcionar como um liquidificador, em que entram os alimentos sólidos fornecidos pelos bancos e saem novos alimentos líquidos em sua substituição. Ao fazê-lo, aumenta a eficiência do sistema e garante que este não entra em colapso, aquando de um choque.
Calisto Elói
Jan 15
Zero Para Sempre
“Zero para sempre” bem podia ser o slogan da política monetária actual. O zero tornou-se de tal forma permanente, que já nenhum governador…
de banco central consegue ir para além da ameaça verbal de o tornar num 0,25%. Estamos presos a um eterno zero que nos fará trabalhar até ao fim das nossas vidas, que nos arruinará as reformas, e que destruirá as novas gerações. Zero será tudo o que pouparemos, e zero será tudo o que teremos no final das nossas vidas…um eterno zero…um zero para sempre!
Calisto Elói
Jan 15
More stories →
About A Arritmia da Economia